Como transformar a raiva em sucesso .

 



Você está com raiva de alguma coisa?

Então eu tenho um segredinho para você…

A raiva não é uma coisa ruim. Raiva é combustível.

A idéia é focar sua raiva em algo que vale a pena correr atrás e não deixar ela tomar conta de você.


Controlar a raiva é uma característica unicamente masculina. Apenas crianças e mulheres deixam suas emoções fora do controle. É infantil não saber controlar sua raiva, ou demonstra-la de maneira ineficiente. É claro que em algum momento esse raiva vai ter que escapar – mas é você que tem que escolher quando isso vai acontecer. Isso não é repressão, é mudança de foco.

Eu conheço alguns homens que tem muita raiva guardada em si. Isso é algo que eu não desejo para ninguém. Mesmo com todas as preocupações e chatices do dia-a-dia, essa raiva precisa ser libertada – precisa ser direcionada para algum lugar. 


A beleza de você ter nascido um homem livre em uma sociedade capitalista é você poder focar suas energias e correr atrás dos seus sonhos.


Talvez quando você era criança te disseram que você nunca ia conseguir ser o que você queria ser. E talvez você tenha acreditado nessas pessoas. Mas eu estou aqui agora para te falar que esses filhos da mãe estavam errados. Mas é sua a responsabilidade de conquistar o que você quiser e provar que eles estavam errados. Pegue sua raiva e a direcione para algum projeto. Transforme-a em poder.


Maneiras de transformar sua raiva em SUCESSO

 

Negócios

Pegue a raiva e use-a como combustível para o sucesso. A melhor vingança, o melhor remédio para a raiva é o sucesso. O melhor sucesso é aquele que foi adquirido com suas próprias mãos. Se eu fosse mais novo eu focaria 150% do meu tempo em criar um negócio online que me desse uma boa renda passiva. Se eu fosse um cara mais velho, com mulher e filhos, eu focaria 90% do meu tempo em criar um negócio online que me desse uma renda extra por mês. 

Quando eu tinha um emprego fixo eu era um cara com muita raiva guardada. Eu passava horas no trânsito gritando com motoristas idiotas que não sabiam dirigir, andava 10 metros com o carro e parava por mais dois minutos até chegar em casa exausto e de mau humor.

Desde que eu decidi largar meu emprego e trabalhar para mim mesmo, eu nunca tive que ficar parado no trânsito. Antes eu ganhava por volta de 4 mil reais em uma empresa e não tinha vida… hoje eu ganho o triplo dessa quantia com meus negócios online e sou um homem livre. Sem ter que passar horas no trânsito, sem seguir ordens e sem ter que acordar cedo. Tudo isso por que eu soube direcionar minha raiva para algo produtivo.


Arte

Arte requer energia. Energia que muito provavelmente seria liberada em manifestações irracionais de raiva. Eu acredito que todo homem deve praticar algum tipo de arte.

Arte não precisa ser necessariamente os óbvios (pintura, desenho). Mas sim, qualquer uso específico de algum talento que você tenha. Arte pode ser:

  • Escrita
  • Música
  • Pintura
  • Carpintaria
  • Conserto de carros
  • Escultura
  • Composição

Qualquer coisa que requeira talento e que você tenha um amor genuíno pode ser considerado arte. Você pode redirecionar sua raiva para criar manifestações artísticas de grande valor.



Tirar vantagem da sua localidade

 

Se eu morasse, por exemplo, no centro de São Paulo, eu estaria de mau humor na maior parte do tempo. Com todo o trânsito, o barulho, o corre corre e a poluição, as vezes fica difícil ficar de bom humor. A maneira mais simples para mudar isso é se mudar. Se você não está feliz onde você mora, tem uma solução bem simples: se mude.

Eu não me canso de repetir, VOCÊ TEM CONTROLE ABSOLUTO SOBRE A SUA VIDA!

Se você odeia o lugar que você vive, arrume suas malas, escolha outra cidade e se mande pra lá. Tem um mundo todo para explorar lá fora.

Pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas na realidade não é tão difícil assim. Você precisa da permissão de alguém? Não. Então o que te impede? Use sua raiva como motivação para novos ares.




Entrar em forma


É difícil se sentir mal (ou com raiva) quando um loira gostosa está passando a mão no seu tanquinho e te elogiando.

A academia serve para você entrar lá e gastar toda sua raiva e energia. Só existe uma regra para seguir na academia: entre naquela porra e destrua seus músculos. Pegue peso, corra na esteira – faça o que você quiser contanto que você esteja dando 110% de si. São os caras pequenos que estão sempre se preocupando com o que os outros estão pensando. 

Deixa eu te contar uma coisa – eu não dou a mínima para o que as pessoas estão pensando de mim enquanto eu estou na academia. Eu vou fazer o que eu tiver que fazer lá dentro, e quando eu sair não vai ter nem um pingo de raiva em mim. Só adrenalina.


Correr

Quando o assunto é queimar calorias e ficar traçado, correr é o pior caminho que você pode seguir. Em contrapartida, quando você corre, seu corpo libera endorfinas que o fazem sentir ainda mais poderoso. Eu diria que essa “onda” natural da corrida é ainda maior do que a onda que você sente quando pega peso na academia. É como se você recebesse uma dose de adrenalina completamente natural e sem efeitos colaterais. Eu sempre achei que isso era mentira e babaquice, mas eu estava errado. Eu não sou de correr, mas certa vez me inscrevi em uma corrida local só pela experiência.

Eu comecei a me preparar diariamente para essa corrida. Em um dia eu corria 25 minutos, no próximo 30 minutos e assim por diante. Foi aí que, depois que eu passei pelo processo inicial de adaptação, eu comecei a sentir essa “onda” que tantas pessoas falavam. Não há melhor sentimento no mundo do que sair para dar uma corrida, curtir a adrenalina e quebrar seus próprios limites.


Não ser emasculado


Muitas pessoas tratam homens e garotos como se eles não tivessem  nada entre as pernas. Vai acontecer com você se você deixar. Mulheres vão te trair. Vão rir de você. Vão te tratar como se você tivesse uma vagina.

SÓ SE VOCÊ PERMITIR.

Isso não acontece comigo. Nunca aconteceu. Mas eu vejo isso acontecer o tempo todo com diversas pessoas. Mas isso tem uma solução: comporte-se como um homem. Você tem um pau, dê valor a isso. Tome a decisão de nunca perder seu poder e sua postura, e isso não vai acontecer.

Quando uma mulher te trata como um homem e não como um bebê, não tem como ficar com raiva.

_______________________

Está na hora de transformar sua raiva em energia. Ficar com raiva e não fazer nada a respeito é uma completa perda de tempo. Ficar com raiva e deixar essa raiva servir de combustível, aí sim você pode transforma-la em algo grande.

Lembrem-se amigos, vocês podem deixar a raiva tomar conta de vocês ou vocês podem usa-la como ferramenta para alcançar seus sonhos.

A escolha é sua.


Texto publicado no extinto blog Código de Homem .





Comentários

  1. É um bom texto, apesar de não concordar com a parte de "homem nascer livre" e sobre "ter controle total sobre sua vida" , sabemos que nem tudo que acontece nas nossas vidas é controlável e que estamos bem longe de exercer a liberdade a nossa vontade , mas concordo com o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e seu comentário anon , volte sempre .

      Excluir
  2. Olá Ras Ratel, bom dia

    Um ótimo artigo e compartilho com sua opinião e atitude.

    Me faz recorda uma palestra do Jordan Peterson sobre força e auto-controle. Não há moralidade em ser fraco. Ser deliberadamente indefeso, não é mérito.

    Precisamos ser um mostro, forte, viris e aí sim controlar essa força. Aqueles que têm espadas e sabem como usá-la, mas mantenha-os embainhados herdarão o mundo.

    Abraços e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras , Var .

      Pessoas que sabem controlar sua mente e sua alma sempre saem na frente de quem não sabe controlar a si mesmo .

      Excluir

Postar um comentário