Conquistadores nunca pedem perdão .

 



Não muito tempo atrás, a Mongólia ergueu um enorme monumento a Genghis Khan . 

É a maior estátua equestre do mundo. O maior conquistador da história mundial olha do alto de seu cavalo, olhando para o leste, em direção ao seu suposto local de nascimento. Ele é sustentado por 36 pilares, representando outros Khans. O monumento é cercado por yurts e exposições que exibem a história e a cultura da Mongólia.

Para os mongóis, ele é um herói. O aeroporto local tem o nome dele. O presidente o elogiou. Mercadorias com sua imagem podem ser encontradas em todo o país.

Claro, tudo isso celebra um homem que foi responsável por cerca de 40 milhões de mortes. Ele usou o extermínio em massa contra cidades resistentes e pode ser considerado um pioneiro da guerra biológica por causa de sua tática de arremessar cadáveres contaminados com peste sobre os muros da cidade. 

Ele e seus sucessores mataram cerca de 5% da população mundial.

A Rússia levou séculos para recuperar a independência. A China era governada por imperadores mongóis . O califado de Bagdá, na época uma das civilizações mais avançadas do mundo, nunca se recuperou.

A Europa não estava isenta. O general mongol Subutai, liderando uma força relativamente pequena, esmagou os exércitos ocidentais com facilidade. Se o Grande Khan (na época, um dos filhos de Genghis Khan) não tivesse morrido, os mongóis provavelmente teriam conquistado a própria Roma.

 

Esta é uma lição poderosa para aqueles que assumem que os europeus são automaticamente os maiores guerreiros do mundo. Isso inclui tanto aqueles que pensam que são inerentemente melhores do que os outros por causa de sua identidade étnica quanto aqueles que assumem que os europeus são sempre opressores e nunca vítimas.

Duvido que o último grupo aceite esta lição. Eles investiram demais em uma visão de mundo simplista e maniqueísta, onde a civilização ocidental é sempre o vilão. 

Genghis Khan foi responsável por pelo menos seis vezes mais mortes que os nazistas e quase tantas quanto Mao. Também havia muito menos pessoas naquela época.

 

No entanto, árabes, russos, chineses ou europeus orientais indignados estão exigindo (ou recebendo) reparações? Existe algum movimento que sugira que isso ocorra?

Claro que não. A ideia é absurda. Os estudiosos discutem calmamente se as conquistas de Genghis Kahn foram uma coisa boa porque expandiram as rotas comerciais . Aparentemente, esta omelete era tão saborosa que justificava quebrar 40 milhões de ovos.

 

Também podemos pensar em exemplos mais próximos de casa. Não faz muito tempo, Napoleão conquistou a maior parte da Europa. A ocupação dos territórios alemães foi especialmente brutal. 

Em um caso famoso, um homem que estava distribuindo um livro pedindo a resistência alemã aos franceses foi executado por um pelotão de fuzilamento. 

As fraternidades estudantis alemãs que ainda existem hoje se originaram como grupos clandestinos que se preparavam para uma revolta. A experiência coletiva de ocupação foi um fator poderoso na criação da identidade alemã unificada que culminou com a conquista de Bismarck .

No entanto, Napoleão é uma figura odiada no Ocidente, ou mesmo na Alemanha? 

Você será atacado por expressar uma opinião favorável sobre ele? Dificilmente. Sua magnífica tumba ainda atrai um grande número de turistas todos os anos. 

Um autor do inimigo mais implacável do imperador, a Grã-Bretanha, escreveu recentemente um livro argumentando que ele deveria ser chamado de “Napoleão, o Grande”. Ele também disse que o mundo teria sido melhor se Napoleão tivesse vencido em Waterloo. 

Este autor é xingado, preso ou agredido? Claro que não.

Os jornalistas não exigem a sua demissão ou os radicais mascarados a sua cabeça se você expressar admiração por Genghis Khan, Napoleão ou, por falar nisso, Joseph Stalin. (Uma pesquisa recente descobriu que 70% dos russos aprovam Stalin .)

 

Então, vamos desdenhosamente descartar a ideia de que as pessoas realmente se importam com os direitos humanos ou normas morais universais. Eles se preocupam em evitar tabus. Eles não querem perder dinheiro ou status social percebido. Se alguém é considerado um monstro, um herói ou simplesmente uma pessoa historicamente importante é inteiramente um produto do poder, especialmente o poder da mídia.

“A história é escrita pelos vencedores”, somos informados presunçosamente. Aqueles que nos dizem isso geralmente são os que operam a partir de uma posição de poder, mesmo que se apresentem como vítimas. Eles são simplesmente os beneficiários dos conquistadores anteriores.

 

Aqueles que nos ensinam sobre nossas obrigações morais têm esse poder porque seus ancestrais superiores foram conquistadores. Sem dúvida, se seus ancestrais poderosos pudessem ver seus descendentes mental e fisicamente fracos, eles teriam decidido que não valia a pena lutar por eles.

Os conquistadores não se desculpam. Fora do Ocidente, seus descendentes também não. Seja você quem for, seja qual for sua etnia, você existe porque aqueles antes de você tiveram a coragem de lutar pela sobrevivência e trabalhar pela próxima geração.

Você é descendente de conquistadores. Aja como tal. Não se desculpe. Torne-se um rei por suas próprias mãos .




Comentários

  1. vemos hoje por exemplo de conquistadores sendo execrados pelo ocidente, por exemplo a rússia de putin hoje é descrita pelos portais midiáticos ocidentais (leai-se EUA e europa) que eles são monstros matando e estupr%ando os ucranianos, a maioria dos russos aprovam o governo do putin e se alistam pra ir pro conflito do contrário do exercito americano que se estourasse uma guerra hoje seriam massacrados, e convenhamos em matéria de geopolitica putin pode ser considerado um dos maiores estrategistas de guerra que já pisou nesse mundo, para você ver que louco a ucrania é financiada por americanos e pela união europeia uma guerra por proximidade, os ucranianos e os russos são o mesmo povo, logo a russia mata seu próprio povo mas sendo necessário, nimguém contesta o fato dos estados unidos usarem a ucrania para serem sacrificados atoa porque estão se beneficiando financeiramente e estão se livrando de uma possivel conversão de ucranianos pro lado russo, já que são o mesmo povo.
    Os estados unidos fez uma engenharia social tão forte no mundo que aplaudimos suas guerras pelo mundo inteiro, filmes livros video games todos contam que EUA venceram a II guerra e é assim que é, mesmo sabendo que não fizeram nem 10% do que vendem pra nós ainda assim compramos sua verdade, eles levaram todo conhecimento dos ciêntistas nazistas pros estados unidos e com isso avanços tecnológicos foram criados e eles viveram a era de ouro nos anos 50, o fato é os oprimidos de hoje podem ser o opressores daqui 100 anos, a china teve o século da vergonha e hoje são o que são, roma foi um dos maiores impérios e cairam por conta própria foram saqueados diversas vezes até sucumbir, a religião católica dominou as cruzadas extinguindo outras religiões pelo caminho e com isso trouxe beneficios e avanços , hoje a vemos com fraqueza e sendo dominada por outras religiões, eu acho bizarro viver em um tempo onde estamos diante de uma mudança de impérios, a europa já um islã, EUA em decadência perdendo pra china e rússia e nós brasileiros no meio do caminho sem tomar partido, o brasil vai pagar caro por sua vassalagem e omissão.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse Post. O pessoal fala mal do Bigode da Áustria, mas, não criticam os governantes que foram mil vezes piores do que ele, que foram mil vezes mais cruéis do que ele.


    Como você e o Márcio já disseram, a história é sempre contada por vencedores.


    Eu gostaria de fazer uma sugestão de assunto para o próximo post. Você poderia falar sobre às mulheres, sobre a hipergamia delas, sobre a crueldade delas e também sobre o aumento do Incelismo no mundo todo. Hoje em dia, em alguns países do Mundo, o número de Homens virgens tem aumentado exponencialmente, então, esse é um tipo de tema que você poderia comentar nas próximas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Silas , mas esse assunto já foi explorado até a exaustão pela manosfera e eu não sei como poderia contribuir para esse importante assunto .

      O objetivo deste blog é propor um retorno as virtudes que construíram nossa civilização , porque eu acredito que os homens devem voltar a cultivar estas virtudes se desejarem viver um futuro melhor .

      Excluir
    2. Creio que você poderia falar desses assuntos de um modo diferente, com uma linguagem mais guerreira, por assim dizer, usando exemplos de astúcia, ingenuidade e maquiavelismo, por que esses, são os 3 conceitos mais usados na relação Homem e Mulher.

      As mulheres sendo mais maquiavélicas, frias e pragmáticas e o Homem o oposto disso.

      Mas, lógico, sem tirar o foco do objetivo dessa Blog.


      Excluir
    3. Esse cidadão na foto é você?

      PUTA QUE PARIU! É mais feio que mendigo cagando!

      Excluir
    4. O Fato dele não ser bonito, não invalida os argumentos dele, anônimo.

      Esse Ad Hominem ( de atacar o sujeito, sem rebater os argumentos dele) é típico de covardes e feministas.

      Ras Ratel, eu recomendo que você modere os comentários do seu blog, pois vejo que muitos haters do Blog do Márcio de Andrade, estão começando a vir pra cá.

      Excluir
    5. Esse assunto de incelismo já está batido, o incelismo é um efeito colateral da sociedade que vivemos é simples silas olhe ao seu redor vivemos no ocidente decadente, papeis invertidos para desacelerar a natalidade, o homem honesto e trabalhador cidadão de bem hoje é o vilão justamente o arquétipo que carrega as nações para frente a massa que trabalha e faz a maquina girar, nossa sociedade constroi o novo arquétipo do que deveria ser o homem moderno (gay, cuckold, passivo, fraco, que perdoa e aceita), se isso tudo não for intencional não sei o que é.

      Excluir
    6. As Redes Sociais foi uma das principais responsáveis pelo aumento do incelismo, além de diminuir as opções de escolhas do Homem Comum.




      Antigamente, o Homem podia escolher a dedo a mulher que quisesse, hoje já não é bem assim.


      As Redes Sociais ( Instagram, Tinder, Facebook) fizeram com que uma única mulher tivesse acesso a milhões de Homens diferentes, muitos deles famosos e ricos. Isso aumenta as exigências delas, deixando o Homem com pouquíssimas opções, a ponto de termos que fazer um esforço hercúleo, para conseguir uma submediana. Isso aumento a inflação no Mercado Sexual e no Mercado Amoroso.


      E Logicamente que isso é algo proposital para gerar caos, discórdia e a falência da sociedade

      Excluir
    7. É isso aí, Silas Malafaia, concordo totalmente contigo.

      Excluir

Postar um comentário